O que é o Eu Sou
Embora já decretasse há muitos anos os decretos da Grande Fraternidade Branca, demorei algum tempo para entender o significado do “Eu Sou”. De início, entendia a expressão como um mantra, que buscava associar ao meu Eu individual às qualidades e à energia de cada decreto. Mesmo nessa compreensão limitada, já colhia os benefícios de cada mantra.
Com a prática diária da prece e o estudo, o “Eu Sou” foi se ressignificando para para mim. Saint Germain dedica boa parte de seu Livro Alquímico a este tema.
Para o Mestre, a partir do momento em que acreditamos em Deus, consequentemente cremos também que “a vida, em todas as suas atividades, onde quer que ela se manifeste é DEUS EM AÇÃO”. Portanto, o “Eu Sou” é a atividade da vida. O “Eu Sou” é a plena atividade de Deus”.
“Eu Sou”, portanto, é sim essa nossa identidade individual, mas é ela através e somada à presença divina. Somente através desta conexão com a energia divina é que realmente “somos”. É o grão de areia que da praia de Deus, é a gota do Oceano Divino, é a unidade com todas as formas existentes, em todos os reinos e dimensões. O “Eu Sou” é ao mesmo tempo a individualidade e a totalidade.
A presença EU SOU é a grande Fonte de Sabedoria e Luz, plasmada à imagem e semelhança de Deus-Pai-Mão. Portanto, somente em sintonia com esta Presença Crística reencontraremos a Força necessário para manifestarmos a luz.
Destaco abaixo alguns trechos em itálico retirados do Livro Alquímico de Saint Germain.
Quando pensas na expressão “Eu Sou”, significa que já sabes que tens Deus em Ação expressando-se em tua vida. Não permitas que as falsas avaliações e expressões continuem a te governar e limitar. Rememora constantemente: “Eu Sou”, por conseguinte sou Deus em Ação, “Eu Sou” Vida, Fartura, Verdade, Manifestadas já.
Quando Jesus disse “Eu sou a Ressureição e a Vida”, emitiu uma das maiores expressões de todos os tempos. Quando Ele disse “Eu Sou”, não se referia à expressão exterior, mas sim à Magna Presença de Deus Interior, porque disse repetidamenteL “Eu, de meu próprio ser, não posso fazer nada; é o Nosso Pai, o Eu Sou, quem realiza as obras.
Jesus também disse “Eu Sou o Caminho, a Vida e a Verdade”, reconhecendo assim o único Poder: Deus em Ação Dentro Dele.
Disse também: “Eu Sou a Luz que ilumina cada homem que vem ao mundo”, anunciado cada dito de importância vital com as palavras “Eu Sou”. Uma das formas mais poderosas de liberar o poder de Deus – Amor, Sabedoria e Verdade – e colocá-lo em ação na experiência exterior é essa declaração “Eu Sou” em toda e qualquer coisa que se deseje.




Rafaela
Me tocou profundamente! As palavras foram deslizando pelos meus olhos e o entendimento foi se encaixando e se completando em um sentindo único! Muito bom mesmo!
luciano
Bom dia Rafaela, agradeço muito pelo seu comentário. Também me tocou profundamente. Estava há algum tempo sem publicar devido à correria do dia a dia. Suas palavras me motivaram para retomar os textos!