Top
Lista inversa de ano novo - Luciano Valente
fade
3704
post-template-default,single,single-post,postid-3704,single-format-standard,eltd-core-1.2.1,flow child-child-ver-1.0.1,flow-ver-1.8,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1300,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-vertical,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.2,vc_responsive

Lista inversa de ano novo

“Para chegarmos à alvorada precisamos atravessar a noite; para chegarmos aos veios luminosos da esperança, temos que atravessar o duro território do realismo”

Regis de Morais (Palavras despedaçadas por um mundo insano)

Quase todo mundo, nessa época de Ano Novo, cria listas de objetivos e desejos para o próximo ano. É um hábito saudável, que revela a nossa vontade de crescimento e conquistas. É através da capacidade de imaginar novos futuros, desejá-los e buscá-los que a humanidade avança. 

No entanto, para que conquistas se tornem realidade, é fundamental elaborarmos uma segunda lista, de igual importância. Além do que queremos, é fundamental elaborarmos uma lista inversa a essa: a lista do que queremos deixar para trás. 

Para colocar novas roupas no armário, precisamos doar antigas que ocupam lugar. Para comprar um carro ou uma casa, temos que deixar de fazer algumas coisas para economizar. Para nos tornarmos mais pacientes frentes aos desafios da vida, devemos abandonar a impulsividade, adquirindo o hábito de respirar e buscar o nosso equilíbrio antes de nos expressarmos.  

Ou seja, toda vez que procuramos algo novo, precisamos deixar algo antigo ir embora. Sem a lista inversa de ano novo, a lista de desejos certamente ficará apenas no papel, pois sem abrir espaço para o novo, não há como ele chegar em nossa vida. 

A lista de desejos é baseada nos nossos sonhos e todas as grandes conquistas do homem sempre tiveram essa origem. Porém, a lista inversa é a lista da realidade que constrói o sonho. Nela constarão as coisas, os hábitos, as mágoas, os sentimentos e comportamentos que precisamos deixar para trás para abrir espaço para o novo imaginado e desejado. 

Qual a sua lista de objetivos para 2023? O que você precisa deixar para trás em 2022 para alcançá-los?

Feliz Ano Novo! 

No Comments

Post a Comment